Projeto Social

Projeto Social na África

Transformando Vidas em Mathare, Nairóbi

Desde 2013, a Lea Mathare Foundation fornece educação e duas refeições diárias a 100 crianças de 4 a 15 anos, além de apoiar idosos, enfermos e pessoas com necessidades especiais.

Localizada em Mathare, a maior favela do continente africano, mais de um milhão de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza. Cerca de 50% das garotas entre 16 e 25 anos engravidam, perpetuando o ciclo vicioso. A comunidade carece de água potável, eletricidade e saneamento básico e desafios como a escassez de alimentos, materiais e dificuldades financeiras. 

Os projetos dependem do engajamento de pessoas dedicadas e das doações, que são usadas para comprar alimentos, materiais escolares, realizar obras de melhoria e pagar professores. Contribua!

Torne o futuro de uma criança possível

A LEA Mathare Foundation oferece assistência integral às crianças da comunidade, com aulas abrangendo tanto o ensino primário quanto o secundário, atendendo crianças de 4 a 16 anos.

Essa abordagem educacional abrangente é fundamental para garantir que as crianças recebam uma base sólida de conhecimentos e habilidades desde cedo, preparando-as para suas vidas adultas e contribuindo para um futuro melhor.

Além das aulas escolares, as crianças atendidas pelo projeto recebem uma alimentação antes do início das aulas e almoçam antes de iniciar as aulas da tarde.

A oferta de alimentação também desempenha um papel significativo na redução da fome e da desnutrição, problemas comuns em comunidades desfavorecidas, garantindo que as crianças tenham nutrientes, energia e concentração para aprender.

A LEA Mathare Foundation apoia outras ações comunitárias, como limpeza e coleta de lixo, e realiza workshops sobre temas relevantes como gravidez precoce, higiene e drogas.

Essa abordagem abrangente demonstra o compromisso da escola em ir além do ensino acadêmico, melhorando o ambiente e a qualidade de vida dos moradores da comunidade, contribuindo para um desenvolvimento sustentável.

Fundador Reagan Waithaka

Reagan perdeu sua mãe aos 15 anos, se tornando órfão e morador das ruas de Mathare, comunidade onde nasceu. Sem pai, irmãos e parentes, enfrentou a fome e buscava alimentos nos lixões. Após dois anos na rua, um missionário italiano o ajudou e o colocou na escola, onde Reagan trabalhou duro para completar o ensino primário.

Nos anos 2000, Reagan entrou no ensino secundário e participou de programas sociais da Igreja. Após a escola, sem oportunidades, retornou a Mathare, onde trabalhou na produção de drogas ilícitas. Após quatro anos, recebeu a oportunidade de jogar futebol na Suíça e no Qatar, dedicando-se ao esporte por seis anos, mas não conseguiu seguir carreira.

De volta a Mathare, assistindo centenas de crianças seguindo o mesmo caminho que ele havia trilhado, Reagan decidiu contribuir para o destino da comunidade. Em 2013, fundou a LEA Mathare Foundation, atendendo principalmente crianças e , desde então, mais de 1.000 alunos passaram pelo projeto, se beneficiando da educação e apoio oferecidos pela fundação.

Voluntariando com Lea Mathare Foundation

Rolar para cima